domingo, 23 de maio de 2010

O Caminho Do Profeta, Uma Fábula Moderna

O gentil homem descera do sopé do Monte Danvra, situado na cidade de Luampur na Mongólia Setentrional, quando se deparou com um ratinho que acabara de nascer e após uma profunda interiorização disse-lhe: Querido Demétrio, ele havia percebido - não me perguntem como - que o seu nome era este, tu vieste, meu filho, para este plano de existência com o objetivo de fazer as pessoas correrem assustadas de ti.

Demetrinho espantado perguntou: Mas Mestre isto significa que irei trabalhar na Secretaria da Receita Federal?

Não, bestinha do meu coração, isto quer dizer apenas que serás um peidador inverterado capaz de magoar profundamente os brios de qualquer Gambá Campeão.

E isto será um bom destino para mim Mestre? devolveu Demetrinho o Extraordinário.

Vai depender, meu filho, se eu conseguir te deixar viver até a próxima pergunta.

Mas como hoje estou muito bem humorado eu acredito que tu crescerás e irás morar num País chamado Brasil e lá farás uma brilhante carreira de Político Safado.

E isto vai ser bom Mestre? tornou a questionar Demetrinho.

Claro, dengoso do papai, ou tu não sabes que Político Safado é a grande evolução da Raça Humana sobre o comando do Diabão.

Tu irás viver no Brasil o País que será em poucos anos o modelo, moderno e aperfeiçoado, de Sodoma e Gomorra.

A esta altura Demetrinho enlouquecido pelas palavras alentadoras do Mestre começou a pular e a cantar Brasil, Brasil, Brasil, Pra Frente Brasil, Pra Frente Brasil, salve Dom João.

Mestre Borboleta - este era seu nome e escondi o máximo que pude até agora, mas ia fazer o que? – olhou para o Monte Danvra e desolado perguntou a Deus se esta era a estrada que tinha de trilhar para que sua evolução se completasse de forma satisfatória.

Deus lá do seu estado de existência negativa projetou-se perante Borboleta e lhe disse: Tu não te chamarás mais Borboleta tu passarás a te chamar Borboleeta e assim te tornarás o líder de todos os Demetrinhos do Universo e te darei uma esposa que se chamará Regininha, para que com ela tu cries um filho que chamarás de Demetrininha que será o maior jogador de futebol do Brasil e que entre os íntimos será conhecido como Privadinha, que significa em sânscrito "aquele que vive cheio de merda".

E mais uma vez Deus acabou provando que era Brasileiro e o Mestre, agora, Borboleeta seguiu seu caminho em paz.

Autor: Gilson Chveid Oen em 02/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário