sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Orgia Do Blá, Blá, Blá

Você acha possível um vidente analisar a qualidade da placa mãe de um notebook? E um tarólogo jogar as cartas para saber se um antibiótico receitado pelo seu clínico geral fará efeito ou não? E um mestre indiano definir através de meditações a qualidade das equações diferenciais que um físico estabeleceu para representar matematicamente um determinado fenômeno?

Se acredita que sim, na próxima vez que adoecer vá se tratar com um tarólogo e se precisar consertar seu notebook vá a um vidente.

Com todo o respeito que tenho pelos diversos tipos humanos e pelos conhecimentos que dizem possuir considero lamentável o culto a ignorância e o retrocesso mental que a existência da internet tem possibilitado a uma quantidade expressiva de pessoas.

Pois hoje em dia a “liberdade internetiana de expressão” concede a qualquer desmiolado a possibilidade e o direito de tecer opiniões sobre as mais diversas questões, sem que jamais as tenha estudado profundamente e sem que nunca tenha lido um livro considerado sério a seu respeito.

A informação em rede criou uma “orgia do blá, blá, blá” totalmente descomprometida com as verdades que existem para serem aprendidas e que foram arduamente conquistadas por pessoas que dedicaram suas vidas a estudá-las e entendê-las.

Muitos blogs tornaram-se mini palcos onde shows do ego são performatizados pelos enganadores de plantão, com um enorme desejo, não disfarçado, de fazer sucesso perante uma turma de leitores deslumbrados.

Com a internet qualquer besteira ganha um ar de majestade e com esta possibilidade a quantidade dos candidatos a um trono passa a beirar uma cifra de milhões.

O problema maior é que cada vez mais os seres humanos estudam menos e entendem que tudo que precisam saber de importante encontra-se a sua disposição, num piscar de olhos, na internet. E aceitam como verdadeiras quaisquer colocações sem procurar checá-las, capturando, para seu disco rígido interior, um amontoado de informações sem valor algum. E o pior ainda é que cumprem, como escoteiros obedientes, a tarefa de disseminar o seu pacote de falsas verdades a um máximo de interlocutores possíveis.

Quem é que nunca recebeu um email escrito há uns seis anos atrás como se fosse algo totalmente novo e atual?

É claro que dentro de um meio, repleto de permissividade irresponsável de expressão, como esse surgem diariamente diversos arautos do saber. Com uma sabedoria completamente descomprometida com fatos e resultados.

Para eles é extremamente fácil reescrever a história humana nos últimos mil anos, alterar conclusões científicas e até suprimir se assim o desejarem – por exemplo – a existência do nazismo e de Adolf Hitler. Provavelmente se sentem os novos deuses e donos desta poderosa mídia.

Brincar de inventar mentiras é muito bom e eu gosto, me disse recentemente um deles num email com o qual respondeu a um questionamento que lhe fiz a respeito do holocausto nazista. E ainda me falou o seguinte: Mesmo que prove que eu adulterei os fatos, até lá o estrago que me propus a fazer na cabeça de muitos terá atingido com um extraordinário êxito o seu objetivo.

Portanto, meu amigo, questione, questione, questione e teste qualquer informação que lhe alcançar via esta rede de informação e contra informação. E só armazene um aprendizado depois de submetê-lo a uma prova de resultados.

Faça isto com tudo, inclusive com os Mantras que crio e coloco a sua disposição. Assim estará contribuindo para mandar para a lixeira, no mínimo, 50% do que circula na internet.

A liberdade de expressão somente é fundamental quando exercida com responsabilidade e ética. Sob qualquer outra forma ela se torna destrutiva e anuladora de uma evolução humana sadia.

Gilson Chveid Oen
Numerologia Científica e Engenharia Dimensional
e-mail: gilson@gilsonchveidoen.com.br
Fone: (0xx) (21) 3816-5228

Copyright 2011 por Gilson Chveid Oen
Todos os direitos relativos a esta obra são reservados ao autor, sendo totalmente proibida a transcrição integral, ou parcial, das idéias contidas na mesma, sem a sua prévia autorização por escrito

3 comentários:

  1. Concordo com tudo que disse, os charlatões estão ai querendo tirar proveito da boa fé do povo brasileiro cansado de tantas promessas" tentando melhorar a vida e caindo nas armadilhas dos inimigos de plantão.

    ResponderExcluir
  2. É por isso que tenho te admirado cada vez mais.

    ResponderExcluir
  3. GOSTO MUITO DO SEUS MANTRAS E DE SUAS FALAS A RESPEITO DO UNIVERSO,E CONCORDO ITERAMENTE COM VOCÊ A RESPEITO DESSE " BLÁ,BLÁ,BLÁ " QUE TEM HOJE EM DIA É PRECISO QUESTIONAR,ENTENDER E PRINCIPALMENTE VER SE CABEM PRÁ SUAS VIDAS.

    ResponderExcluir