sábado, 19 de outubro de 2013

Os Filamentos Cósmicos E Você

A foto abaixo é uma foto atualizada de um pedaço do universo em que vivemos obtida à partir da composição tridimensional de fotos obtidas pelo telescópio de pesquisa espacial da Nasa, o telescópio Hubble.




Os filamentos - finos e grandes da côr lilás - são formados por uma energia chamada energia escura, que ninguém sabe ao certo o que ela é. Ela é totalmente sem massa e invisível a olho nu. A côr lilás foi adicionada a ela para que na foto os cientistas pudessem enxergá-la. Há uma hipótese de que ela existe numa dimensão do nosso universo fora do alcance da nossa percepção sensorial atual.

Os pontinhos brancos - grandes, médios e pequenos - são, cada um deles, aglomerados de milhares de galáxias. E cada galáxia contém milhares de estrelas, planetas e outros corpos celestes menores.
Um destes pontinhos brancos, dentro de um destes filamentos, é um aglomerado de galáxias dentro do qual se encontra a Via Láctea, que é a galáxia na qual o sistema solar e o planeta Terra encontram-se localizados. Só na Via Láctea existem 10.000 planetas com condições de vida idênticas a da Terra e, a maioria deles, com um tamanho muito maior do que o dela. Eu diria 10 vezes maior ou bem mais.
O que nos impede neste momento de ir viver em qualquer um deles é a limitação de velocidade dos nossos veículos de navegação espacial. Um destes foguetes da Nasa levaria 100.000 anos para chegar a qualquer um deles. Entretanto com naves avançadas poderíamos chegar em meia hora, com certeza. Se elas já existem, e já estão sendo usadas, é uma questão que deve ser olhada com seriedade, pois ela explicaria o descaso com que os verdadeiros líderes do mundo, no presente momento, tratam a possibilidade da destruição total do planeta Terra. Talvez, de posse de tecnologia de navegação espacial alienígena, eles já estejam habitando, com suas famílias, alguns destes planetas na Via Láctea. Isto explicaria a razão da Nasa ter encerrado há alguns anos seu projeto de pesquisa e desenvolvimento de naves espaciais, alegando para tanto razões de ordem econômica.

A verdade é que a posse de tecnologia de navegação alienígena justificaria totalmente o fim do projeto. E o segredo a este respeito torna-se lógico e óbvio. Os que possuem este conhecimento não desejariam compartilhá-lo e já teriam perdido totalmente o interesse na preservação da existência do nosso planeta.

É como se estivessem com suas naves prontas para dar o fora daqui assim que nossa destruição se tornasse iminente.

Agora, fora esta questão que não me deixa calar, você já pensou no tempo perdido, e inútil, que os seres humanos gastam com seus probleminhas pessoais.

Existem realidades infinitamente maiores, e de certa forma incompreensíveis, dentro das quais estamos inseridos. Será que esta teia de filamentos cósmicos foi tecida por uma aranha cósmica? E se foi, onde é que ela está neste exato momento e qual é a realidade dentro da qual ela se encontra diretamente vivendo? Será que ela vive numa teia dentro de um porão abandonado na casa de um DEUS? E que vivemos num micro pedacinho desta teia? E que dependendo do que esta gigantesca aranha faça a gente, então, é destruído? Será que ela caça moscas celestiais para se alimentar? E o que seriam num contexto mais amplo estas moscas?

Será que em vez de formarem uma teia estes filamentos cósmicos talvez façam parte de uma gigantesca rede de neurônios celestiais e que, na verdade, somos parte do cérebro de um DEUS? E que nesta hipótese seria válido imaginar que o pensamento DELE produziria intrinsecamente vida? E se o DELE produz, o nosso também possuiria esta capacidade? Pois se assim fosse, ficaria claro o entendimento que a realidade em que vivemos é construída por nossas mentes.

E nesta hipótese, será que nossas redes individuais de neurônios são filamentos cósmicos para outras espécies?

São dúvidas válidas e terríveis, não são?

Escrevi este texto para forçá-lo a expandir seus “filamentos cósmicos” e entender que a realidade na qual escolher viver estará sempre muito aquém do que pode ser experimentado e alcançado. E que as possibilidades maravilhosas serão sempre, a qualquer momento, infinitas.

Gilson Chveid Oen
Engenharia Dimensional
19 de outubro de 2013
Fone: 21 3816-5228

Copyright 2013 por Gilson Chveid Oen
Todos os direitos relativos a esta obra são reservados ao autor, sendo totalmente proibida a transcrição integral, ou parcial, das idéias contidas na mesma, sem a sua prévia autorização por escrito

Um comentário: