segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

As Risadas Da Ignorância

O riso no Brasil perdeu a sua função natural de ser uma manifestação prazerosa da criança que fomos um dia para se tornar uma manifestação da ignorância de um povo que não lê, não se informa, raramente estuda e que quando ri usa o riso como um alarme indicador do nível de espanto do seu cérebro limitado quando submetido a apreciação de algo que desconhece. É o riso de um cérebro que ficou estressado pelo esforço de pensar.

Se você faz parte de uma grande legião de brasileiros que tem opiniões formadas a respeito de qualquer assunto, sem ter conhecimento de absolutamente nada, está na hora de mudar. A mudança é urgente, porque graças a estes brasileiros somos governados por oportunistas que desde o descobrimento desta tentativa inacabada de nação chamada Brasil utilizam este triste fato para se tornarem líderes populistas.

Abrir sua mente, reconhecer suas enormes limitações intelectuais e estudar os assuntos que desconhece já será o começo para que uma enorme mudança tenha início. Seja esperto de verdade e não um pseudo-entendedor de tudo e que, no fundo, esta sempre rindo por pane neurológica. Fingir que entende alguma coisa para se projetar dentro de uma turma despreparada não vai acrescentar nada de valioso ao seu processo evolutivo.

Imagine a sua brilhante equipe de cientistas criando um super colisor de chimpanzés para buscar assim a explicação sobre o aparecimento do “HOMO SAPIENS , O FILHO DE DEUS”. Realmente vai ser um show digno de ocupar semanas de exibição nos programas sensacionalistas da televisão brasileira.

A humildade é o primeiro passo na estrada da sabedoria e ter opiniões formadas não tem valor nenhum se elas não estiverem ancoradas em uma sabedoria verdadeira. 

Se não entende procure se informar e aprender, pois em caso contrário os próximos governos precisarão criar cotas obrigatórias nas escolas básicas e nos centros universitários para você, para sua família e para toda população brasileira. E no final deste caminho serão concedidos diplomas de “Burro Estatal em Engenharia, Burro Estatal em Medicina, Burro Estatal em Direito e etc. e tal”.
O malandro esperto, que acha que a teatralização da sabedoria funciona, é uma figura com baixa durabilidade e que jamais carimbará a história humana com um “EU PASSEI POR AQUI”.

Pense a respeito, mude e vamos criar outro país. Um país de verdade e não uma fábula infantil.

Gilson Chveid Oen
Engenharia Dimensional
Fone: (xx) (21) 3816-5228
e-mail: gilson@gilsonchveidoen.com.br

Copyright 2013 por Gilson Chveid Oen
Todos os direitos relativos a esta obra são reservados ao autor, sendo totalmente proibida a transcrição integral, ou parcial, das idéias contidas na mesma, sem a sua prévia autorização por escrito

3 comentários:

  1. Verdade estarrecedora da qual incluirei em minhas reflexões!

    ResponderExcluir
  2. POSSO PUBLICAR A MATÉRIA NO FACE ??? OBRIGADO, ANNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Anna Mariah.

      Gilson Chveid Oen
      Engenharia Dimensional

      Excluir