quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

O Inocente

Inocente é quem confia sempre. Inocente é quem continua confiando, contrariamente ao que recomendam todas as suas experiências vividas.

Você o engana, e ele confia em você; você o engana de novo, e ele continua confiando; você o engana mais uma vez, e ele ainda confia em você.

Então você dirá que ele é um inocente, um tolo, que não aprende. A confiança dele é enorme; é uma confiança tão pura e densa que ninguém consegue corrompê-la.

Seja um Inocente.

Não tente criar uma muralha de conhecimentos em torno de você. Seja qual for a experiência que venha a você, deixe-a acontecer e depois siga em frente, descartando-se dela. Vá limpando sua mente o tempo todo; vá morrendo para o passado, de forma a permanecer no presente, no aqui-agora, como se tivesse acabado de nascer, como se fosse um bebê.

No começo isso será muito difícil. O mundo começará a tirar vantagem de você... deixe que o façam. São uns pobres companheiros. Ainda que trapaceiem com você, que o enganem e roubem, deixe acontecer, porque aquilo que é realmente seu não pode ser roubado, o que realmente lhe pertence ninguém pode tirar de você. E a cada vez que você não permitir que as circunstâncias o corrompam, a oportunidade se transformará em um efeito de integração dentro de você. A sua alma se tornará mais cristalizada.

Momento a momento, e a cada passo, o Inocente vai deixando o passado para trás. Não leva nada mais do que a sua pureza, sua inocência e sua confiança, indicando que ele está em harmonia com tudo o que existe à sua volta. A sua intuição está ativada em grau máximo. Neste momento o Inocente tem o apoio de todo o Universo para dar o seu Salto Maravilhoso em direção ao desconhecido. Aventuras esperam por ele no rio da vida.

Se você confiar em sua intuição, na sua sensibilidade para a "adequação" das coisas, você não poderá errar.

Os seus atos poderão parecer "inocentes e tolos" para os outros, ou até para você mesmo, se tentar analisá-los com a mente racional.

A posição "zero, de inexistência" porém, ocupada pelo Inocente, é a do número que expressa as infinitas possibilidades, na qual a confiança e a inocência é que são os verdadeiros, e poderosos, guias, e não o ceticismo e a experiência passada.

Gilson Chveid Oen
Numerologia Científica e Engenharia Dimensional
e-mail: gilson@gilsonchveidoen.com.br
Fone: (0xx) (21) 3816-5228

Copyright 2010 por Gilson Chveid Oen
Todos os direitos relativos a esta obra são reservados ao autor, sendo totalmente proibida a transcrição integral, ou parcial, das idéias contidas na mesma, sem a sua prévia autorização por escrito

4 comentários:

  1. Que delícia, como é bom visitar o blog e ver postagens novas, não poderia deixar de dar uma passadinha para te agradecer , por dividir com a humanidade seus conhecimentos, e atraves destes trazer sentimentos bons,apoio e incentivo com suas palavras, faz pouco tempo que sigo seu blog e seu site, estou praticando os mantras , os temans e o pramze todos os dias, e já noto que as coisas estão melhorando, realmente a energia é otima, espero um dia ter condições de fazer uma consulta , vou ter,kolangino vezumingi, rsrsrs obrigada mesmo abraços Mônica

    ResponderExcluir
  2. Gilson, quando vejo uma entrevista sua ou leio um texto que o Senhor produziu, penso: É, eu vivi muitas coisas maravilhosas e boas, mas também muita coisa desarmoniosa nos últimos 4 anos. Parece que perdi o fio da meada, parece que estou em outro mundo, aonde os acontecimentos tendem a dar errrado. Bem próximo de ter perdido a inocência, pois quando ela habitava em meu íntimo a harmonia reinava ao meu redor e ao redor das pessoas do meu dia-a-dia. Não entendo muito bem a sua Engenharia Dimensional, mas me interesso por Física Quântica e suas possibilidades. Na minha área, pois sou Oficial da reserva da Marinha, tudo é muito pelo lado prático e objetivo, mesmo que contraditório, afinal de contas o mundo dos utensílios está em toda parte e é difícil saber disso sem olhar para os materialistas e não sentir uma certa repulsa por eles. Portanto, escolhi estudar e observar os resultados das aplicações recomendadas em seu site. Brevemente, assim espero, terei os recursos necessários para marcar uma entrevista contigo e poder entender melhor as implicações de nossos pensamentos, de nossas escolhas, de nossas atitudes e até de nossas palavras. Obrigado. Osemir Zêuglis Bernardes dos Santos. Vila Velha - Espírito Santo - ES

    ResponderExcluir
  3. Oi Gilson sou a Stela Ribeiro de POA-RS Terapeuta Ortomolecular e prática em terapia Restaurativa de Pronto Socorro Auto Estima. Achei interessante a forma que desenvolveste para familiarizar e condicionar a mente de maneira a mante-la no foco,com o propósito de higienização mental através de reações alquímicas.Muito eficiente,curativa até,esta prática. Legal gostei.. BjStela

    ResponderExcluir